Baú Gospel

domingo, 6 de novembro de 2011

Grandes Cantores Gospel




THALYTA



História.

Uma voz inconfundível, doce e muito abençoada...
Thalyta nasceu em um lar humilde em Jacaraú, interior da Paraíba.
Aos 7 anos a família se mudou para o Rio de Janeiro. Começou ali a batalha por um sonho - Thalyta queria se tornar cantora.
Cantava em festivais de música e shows de calouros. Com a separação dos pais, foi estudar num colégio interno, onde ficou por alguns anos, estudou piano e violão e conheceu muitos artistas, e cantou com vários deles.

Um encontro com Deus...

A busca por algo a mais em sua vida era constante. Um dia, procurando uma música no rádio, acabou, ouviu o programa "O despertar da fé", Thalyta ouviu canções, palavras e testemunhos que falavam do amor de Cristo, ela então foi profundamente tocada pelo Espírito Santo... Começou ali uma linda história de fé e milagres com Jesus. Thalyta começou a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus, onde se converteu, em 1982

Os milagres em sua vida...

Quando chegou a igreja, Thalyta tinha apenas 5% da visão, usava óculos de 18 graus, e naum dava um passo sequer sem eles... Os pais estavam separados. Thalyta sofria de uma terrível doença alérgica, doença que matou 3 dos seus 7 irmãos. Tinhas fortes dores no corpo, a garganta e os ouvidos fechavam, tinha alto grau de febre. O tratamento durava entre 30 e 45 dias. Deus agiu na vida da thalyta... e logo ela foi curada. A conversão trouxe belos frutos. O pai e mãe de Thalyta se converteram, e se uniram novamente.


A Carreira...


Em 1984, Thalyta comecou tocar guitarra na sede da IURD.
Em 1985, teve um programa na rádio Copacabana, foi então que surgiu o convite do Bispo Macedo para gravar seu primeiro disco.
Nascia Coisas do Espírito, com a música que marcou sua carreira Derrota não e coisa de cristão.
A primeira tiragem quebrou os recordes da época, 16.000 exemplares... Hoje, já vendeu mais de 500 mil cópias. O sonho de cantar estava realizado. e o melhor, cantando pra Deus... Com o timbre de voz semelhante ao da cantora Joana, Thalyta deu início à grande mudança da música gospel no Brasil.

Discografia:


Logo vieram as outras gravações:
Brilhou a luz, 1988
Voar em forma de canção, 1989
Mais puro que a brisa, 1991
Olhando estrelas, 1993
Deus vai te ajudar, 1994
O muro caiu, 1995
Falando com deus 1996
Thayta 10 anos, 1998, com musicas inéditas
Dá-me tua mão em 2000.
em 2003, Thalyta lançou uma edição limitada de coletânea de sucessos, em 2 volumes.
Em setembro de 2006 gravou seu 1° DVD, na Bahia, reunindo parte das suas melhores canções, que foi lançado em 2007.

Um comentário: